OTICS CENTRO

Rua Evaristo da Veiga, 16 - 2° Andar - Centro
Tel: 2220-2114

VISITANTES ONLINE

Capacitação Rede de Frios - Campanha Raiva Animal


A capacitação em Rede de Frio foi realizada no auditório I. O objetivo deste encontro foi  qualificar os profissionais envolvidos na campanha de vacinação contra raiva animal, que será  realizada nos dias 06 e 13 de dezembro nas Unidades Básicas de Saúde. 


O processo logístico da Rede de Frio para conservação das vacinas, desde o laboratório produtor até o usuário, incluindo as etapas de recebimento, armazenamento, distribuição e transporte, de forma oportuna e eficiente, assegura a preservação de suas características originais, mantendo os padrões de qualidade, o que se reflete em imunização eficaz.

Os imunobiológicos são produtos farmacológicos produzidos a partir de micro-organismos vivos,
subprodutos ou componentes, capazes de imunizar de forma ativa ou passiva. São produtos termolábeis, sensíveis ao calor, ao frio e a luz. Assim, de forma a manter sua potencia, devem ser armazenados, transportados, organizados, monitorados, distribuídos e administrados adequadamente.

A capacitação reuniu cerca de 20 profissionais, dentre eles enfermeiros, médicos veterinários, representantes da SUBVISA. A discussão foi conduzida pela Enf Adriana Desterro (CEVAA) e Enf Michele Faria (DVS CAP 1.0).







# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário