OTICS CENTRO

Rua Evaristo da Veiga, 16 - 2° Andar - Centro
Tel: 2220-2114

VISITANTES ONLINE

SMDS abre inscrições para curso de empreendedorismo comunitário

Os empreendedores comunitários de todas as regiões da cidade têm mais uma ferramenta para abrir ou aprimorar o próprio negócio. A partir desta segunda-feira (27/07), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) abre as inscrições para uma nova turma do curso de Empreendedorismo Comunitário. A iniciativa promove o apoio à formação e a capacitação sócio-profissional de empreendedores maiores de 18 anos, buscando identificar e desenvolver potencialidades e competências para a geração de trabalho e renda. 

Os interessados devem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, pelos telefones 3111-1155 e 3111-1149, ou diretamente na sala 703 do Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare (Avenida Niemeyer, 776), em São Conrado, onde são realizadas as aulas. As vagas são limitadas.

O curso terá duração de 40 horas e os alunos participarão de disciplinas como Desenvolvimento Econômico Local, Ética e Direitos Humanos, Gestão de Negócios, Introdução ao Empreendedorismo, dentre outras.

Além do curso, os empreendedores poderão aprimorar conhecimentos e facilitar seu desenvolvimento por meio de palestras realizadas em parceria com o SEBRAE e Caixa Econômica Federal. As ações também incluem oficina sobre Aproveitamento Integral dos Alimentos e Elaboração do Manual de Boas Práticas nos Serviços de Alimentação.

A iniciativa já beneficiou os participantes. Apesar da formação em Administração de Empresas, Paulo Blanco, precisava de um empurrão a mais para que sua loja, a Mr. Cookie, conquistasse de vez a clientela do bairro de Vila Isabel, onde o empreendimento funciona desde 2007. E o fôlego que faltava veio em há cinco anos, com a participação no Curso de Empreendedorismo Comunitário da SMDS.

- Com as aulas a motivação cresceu muito. Foi a partir dos conhecimentos adquiridos no curso que elaborei meu plano de negócios. A loja ficou muito mais organizada, foi um salto de qualidade - revelou Paulo.



Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário