OTICS CENTRO

Rua Evaristo da Veiga, 16 - 2° Andar - Centro
Tel: 2220-2114

VISITANTES ONLINE

II RODA DE CONVERSA COM A ATENÇÃO PRIMÁRIA DA AP 1.0



Neste dia 20 de março,  aconteceu  a II Roda de Conversa com a Atenção Primária da AP 1.0. O evento contou com a presença de representantes das unidades CMS José Messias do Carmo, CMS Fernando A. Braga Lopes, CMS Oswaldo Cruz, CMS São Francisco de Assis, CMS Ernesto Zeferino Tibau Jr., CMS Ernani Agrícola, ESF de População em Situação de Rua.

 A Roda de Conversa é produto do diagnóstico da situação da saúde da AP 1.0, no que tange o óbito materno e infantil da área. Para esta roda, primeira deste ano, a temática esteve relacionada aos Direitos Reprodutivos da Mulher na Redução do Óbito Materno, Infantil e Fetal. Para motivar a roda, a Profª Drª Adriana Lemos, da Escola de Enfermagem Alfredo Pinto - UNIRIO, doutora pelo IMS sob esta temática, conduziu e motivou o debate.

Foram discutidas as análises dos óbitos realizadas pela Comissão de Mortalidade Materna e Infatil da AP 1.0, traduzidas para o grupo, como ferramenta para melhor qualidade de assistência  à mulher no planejamento familiar, com suporte teórico atualizado. Isto proporcionou ao grupo discutir o que se entende como conduta protocolada, e o que realmente se pratica.



# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário